C&A

Sustentabilidade

Sustentabilidade na C&A

A C&A entende tem um papel importante de contribuir para a transformação da indústria, e, por isso, vem buscando formas de atingir seu objetivo de fazer uma moda com impacto positivo. Compreendemos que nossas atividades e geram impactos e, por isso, queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que possam nos colocar em direção a esse objetivo. Por isso, desde 2006 a companhia conta com um programa de monitoramento e gestão da sua rede de fornecedores, que tem como objetivo coibir qualquer tipo de mão de obra irregular e buscar a melhoria contínua das condições de trabalho e questões ambientais na sua rede de fornecimento. Contamos com um Código de Conduta para o Fornecimento de Mercadorias cuja aceitação é obrigatória em todo o mundo.

A partir de 2009 estruturamos nossa área de sustentabilidade, que vem buscando apoiar o negócio na integração dos assuntos em seu dia-a-dia, e foi a partir de então que lançamos uma estratégia local de sustentabilidade, que evoluiu e que hoje olha para três grandes pilares de atuação: Produtos Sustentáveis; Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis. Por meio desses pilares, são contempladas ações de desenvolvimento de produtos com materiais mais sustentáveis (atualmente mais de 80% do algodão utilizado nos nossos produtos é adquirido como mais sustentável); incentivo à melhoria da performance ambiental e social em nossa rede de fornecimento, por meio do engajamento, monitoramento e capacitação de nossos parceiros; engajamento de funcionários e clientes, por meio do Movimento #VistaAMudança, que é também o nosso grande guarda-chuva para a comunicação de sustentabilidade; e cuidado com o final da vida útil das peças, por meio da introdução dos conceitos de economia circular no desenvolvimento dos produtos, até questões de logística reversa.

Para mais informações a respeito de nossas práticas, clique aqui para acessar o site de sustentabilidade.

A Companhia elabora relatórios anuais de sustentabilidade desde 2010 (ano-base 2009) e foi a primeira no setor varejista de moda a publicá-los de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Em 2015, as regiões onde a C&A AG atua se uniram em torno de uma estratégia global de sustentabilidade, e a partir de 2016 o relatório passou a ser global. Nele são reportadas as informações de desempenho de cada uma destas regiões.

Para acessar o relatório de sustentabilidade de 2018, clique aqui.

Instituto C&A

Em 2020, o legado transformacional do Instituto C&A em todo o mundo migra para a Fundação Laudes e o Instituto C&A segue para uma atuação mais regionalizada com o foco no Brasil. O programa de voluntariado continua agora focado em organizações ligadas a moda e um novo programa de Empreendedorismo surge com foco no desenvolvimento de iniciativas lideradas por comunidades vulneráveis do país.

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