Sustentabilidade
Sustentabilidade na C&A
A Companhia está comprometida em contribuir para a transformação da indústria da moda e trabalha para oferecer ao cliente produtos mais sustentáveis para que eles possam fazer melhores escolhas. A Companhia entende que suas atividades geram impacto e, por isso, quer incentivar, promover e engajar as partes interessadas em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do negócio, além de buscar todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.
A estratégia de sustentabilidade da Companhia está estruturada em quatro pilares — atuar no combate às mudanças climáticas, ampliar a circularidade em nosso modelo de negócio, promover a diversidade e inclusão em todas as nossas relações e viabilizar o desenvolvimento sustentável da rede de fornecimento com relações éticas. A Companhia segue avançando com o seu compromisso sustentável, investindo em tecnologias, desenvolvimento da rede de fornecimento e dos associados para liderar a evolução no setor para uma moda verdadeiramente sustentável, tendo como base o nosso pioneirismo no uso de matérias-primas mais sustentáveis, inovação em economia circular, e as nossas pessoas.
No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a Companhia possui os seguintes objetivos a serem cumpridos até 2030:
I. Atuar como líder no setor no uso de MATÉRIAS-PRIMAS SUSTENTÁVEIS – 80% das matérias-primas principais devem ser de origem sustentável, (algodão, viscose e poliéster).
II. Promover a CIRCULARIDADE – Incluir os princípios de circularidade em 50% dos produtos na forma como são projetados, produzidos ou reutilizados.
III. Reduzir a poluição por PLÁSTICO – Substituir 50% do plástico de uso único por alternativas mais sustentáveis.
IV. Promover a DIVERSIDADE E EQUIDADE – Manter no mínimo 60% de mulheres alcançar 30% de Pretos e Indígenas em posição gerencial
Para mais informações a respeito de nossas práticas, clique aqui para acessar o site de sustentabilidade.
A Companhia elabora relatórios anuais de sustentabilidade desde 2010 (ano-base 2009) e foi a primeira no setor varejista de moda a publicá-los de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Confira abaixo as últimas edições desse relatório:
Para acessar o relatório de sustentabilidade de 2023, clique aqui.
Para acessar o relatório de sustentabilidade de 2022, clique aqui.
Para acessar o relatório de sustentabilidade de 2021, clique aqui.
Para acessar o relatório de sustentabilidade de 2020, clique aqui.
Para acessar o relatório de sustentabilidade (em inglês) de 2019, clique aqui.
Para acessar o relatório de sustentabilidade de 2018, clique aqui.
Para acessar o C&A CoC para Fornecedores de Mercadoria, clique aqui.
Para acessar as Diretrizes de Apoio ao C&A CoC para Fornecedores de Mercadoria, clique aqui.
Instituto C&A
Em 2020, o legado transformacional do Instituto C&A em todo o mundo migra para a Fundação Laudes e o Instituto C&A segue para uma atuação mais regionalizada com o foco no Brasil. O programa de voluntariado continua agora focado em organizações ligadas a moda e um novo programa de Empreendedorismo surge com foco no desenvolvimento de iniciativas lideradas por comunidades vulneráveis do país.
Para saber mais a respeito do Instituto C&A, clique aqui para acessar o site.
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