C&A

Diretoria e Conselho

Conselho de Administração

Nosso Conselheiros são responsáveis, dentre outros, pelo estabelecimento das nossas políticas e pela eleição dos nossos Diretores Executivos, bem como pela supervisão e a gestão dos mesmos. O Conselho de Administração (mínimo de 3 e máximo de 9 membros, respeitando o percentual requerido de membros independentes) são eleitos pelo nossa Assembleia de Acionistas, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Luiz Antônio de Moraes Carvalho Presidente do Conselho de Administração abril/2021 até AGO - 2023

O Sr. Carvalho é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência profissional de mais de 45 anos dos quais 30 no Grupo COFRA, atuando em Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Sua carreira no Grupo COFRA se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro da Diretoria Executiva dois anos mais tarde. Nos últimos 5 anos no Grupo COFRA exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana, sendo responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, deixando o Grupo em 2006. A partir de setembro de 2006, passou a desempenhar funções não-executivas, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China. Atualmente, é membro independente do Conselho de Administração da Kroton Educacional S.A.

Germán Pasquale Quiroga Vilardo Membro Independente do Conselho de Administração abril/2021 até AGO - 2023

O Sr. Quiroga é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestrado em sistemas digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No passado, foi fundador e CEO da “TV1.com”, fundador, CIO e CMO da “Americanas.com”, CIO e CMO da Cyrela Brasil Realty e fundador, CEO e membro do Conselho de Administração do “Pontofrio.com”, e-plataforma, e-hub, Nova Pontocom e Cnova, tendo nesta última, liderando o IPO da empresa na NASDAQ. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Totvs, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Camara-E.net e ocupa posição de membro do Conselho de Administração da Sequoia, da Abrarec e da Fecomércio.

Jamil Saud Marques Membro Independente do Conselho de Administração março/2022 até AGO - 2023

O Sr. Jamil atua como CFO do banco Neon e é membro do Comitê de Auditoria da Westwing Brasil. Antes de se juntar à Neon, atuou como CFO na Cogna Educação, foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Vasta Platform, e exerceu diferentes funções na AES Corporation no Brasil, na McKinsey & Company na América Latina e no banco UBS em São Paulo, Zurique e Londres. Jamil é Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pelo INSEAD na França e Singapura.

Cristina Palmaka Membro Independente do Conselho de Administração abril/2021 até AGO - 2023

A Sra. Cristina desenvolveu uma carreira de sucesso trabalhando para empresas multinacionais líderes, atualmente é Presidente do SAP Brasil, função que exerce desde 2013. Possui uma vasta experiência profissional no segmento de TI no Brasil, com foco em inovação e tecnologias. Em sua carreira acumula passagens em empresas como Compaq, Microsoft, HP e Phillips. Ela também é membro do Conselho de Administração da Eurofarma e da Arcos Dorados, onde atua como agente de governança corporativa, promovendo igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre times. É formada em ciências contábeis pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em administração de empresas pela FGV – Fundação Getulio Vargas, além disso, possui MBA pela FGV – Fundação Getulio Vargar e a University of Texas.

Peter Furukawa Membro Independente do Conselho de Administração abril/2021 até AGO - 2023

O Sr. Peter tem uma sólida e bem-sucedida carreira no varejo, iniciada em 1999 no primeiro grande projeto de comércio eletrônico no Brasil, o Submarino.com. Com mais de 12 anos de experiência trabalhando como CEO possui profundas habilidades estratégicas, operacionais e comerciais, além de uma trajetória de sucesso em serviços financeiros de varejo. Atualmente é o CEO da Lojas Quero Quero, tendo sido um dos responsáveis pelo seu IPO em agosto de 2020, também é membro do conselho de administração da Fortbras. Em sua carreira Peter atuou como CEO da IMC, COO da Pernambucanas, CEO do Submarino, Diretor Financeiro na PepsiCo Foods e Senior Engagement Manager na McKinsey & Co. É formado em Ciências da Computação e possui MBA pela Brigham Young University – EUA.

Comitê de Auditoria & Gestão de Riscos

O Comitê de Auditoria & Gestão de Riscos é um órgão estatutário e tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração na supervisão das demonstrações financeiras e de outras atividades – como a gestão de riscos, conformidade, integridade ética. O Comitê (mínimo de 3 membros, respeitando os requisitos do Novo Mercado) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de um ano e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Jamil Saud Marques Membro do Comitê - Conselheiro Independente Março/2022 Maio/2022

O Sr. Jamil atua como CFO do banco Neon e é membro do Comitê de Auditoria da Westwing Brasil. Antes de se juntar à Neon, atuou como CFO na Cogna Educação, foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Vasta Platform, e exerceu diferentes funções na AES Corporation no Brasil, na McKinsey & Company na América Latina e no banco UBS em São Paulo, Zurique e Londres. Jamil é Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pelo INSEAD na França e Singapura.

Petrus Johannes Zegger Membro do Comitê Março/2022 Maio/2022

O Sr. Zegger completou sua formação universitária no St. Jacobus College, (Enschede – Holanda), seu MBA na Rijks Universiteit (Groningen – Holanda) e seu pós-doutorado na Vrije Universiteit (Amsterdam – Holanda). De janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, atuou como vice-presidente de Tesouraria e Seguros da Unilever em Schaffhausen, Suíça. De abril de 2014 a fevereiro de 2017, ele se juntou à equipe da COFRA Holding em Zug, Suíça, como Head of Pensions & Insurance. Desde março de 2017, atua como Chefe do Departamento Financeiro da COFRA Holding. Além disso, ao longo de sua carreira, atuou como membro do Comitê de Supervisão de diversos fundos de pensão, como Grupo APG e Unilever Pension Fund Progress.

Tereza Cristina Grossi Togni Coordenadora do Comitê Maio/2021 Maio/2022

A Sra. Grossi é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Minas Gerais e especializações em Supervisão Bancária na Suíça e nos Estados Unidos. Atuou no Banco Central do Brasil em diversas posições de 1984 a 2003. Na Itaú Unibanco Holding S.A. foi membro do Conselho de Administração de 2004 a 2008, membro do Comitê de Auditoria de 2004 a 2010,membro do Comitê de Divulgação e Negociação de 2005 a 2010 e do Comitê de Políticas Contábeis de 2008 a 2010. No período de 2009 a 2011 foi membro do Comitê de Auditoria da Porto Seguro S.A.. De 2009 a maio de 2019 foi membro do Comitê de Auditoria da B3 S.A.. Na Itautec S.A. foi membro do Comitê de Auditoria e de Gestão de Riscos de 2010 a 2015 e do Comitê de Divulgação de 2011 a 2015. De 2012 a 2017 foi coordenadora da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Desde 2011 é Presidente do Conselho Fiscal da Investimentos Itaú S.A.; desde 2013 é Presidente do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos da Duratex S.A.; desde 2017 é membro do Comitê de Auditoria e de Partes Relacionadas da CVC Corp.; desde 2018 é Presidente do Conselho Fiscal da Terra Santa Agro; e desde 2019 é membro do Conselho Fiscal da B3 S.A..

Diretoria Executiva

Nossos Diretores Executivos são responsáveis pela administração cotidiana da empresa. Os Diretores Executivos (mínimo de 3 e máximo de 9 membros) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Paulo Correa Junior Presidente Maio/2021 Maio/2023

O Sr. Correa é engenheiro de produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em administração de empresas em Duke. Foi consultor sênior da McKinsey entre 2001 e 2003; diretor da Xerox entre 2003 e 2004 e trabalha na Companhia desde 2004, ocupou o cargo de Diretor Comercial entre 2008 e 2014 e assumiu o cargo de Diretor Presidente em 2015.

Milton Lucato Filho Vice-Presidente de Administração, Finanças e de Relações com Investidores Maio/2021 Maio/2023

O Sr. Lucato é administrador de empresas formado pelo IMES e contador formado pela Universidade Tibiriçá. Já trabalhou como auditor na PWC, entre 1987 e 1994; como controlador de negócios da Fibra DuPont entre 1994 e 1997; como CFO da Outdoor Sports entre 1998 e 1999; como CFO da Philips Consumer Lifestyle entre 1999 e 2002; como diretor administrativo e financeiro da Gradiente entre 2002 e 2006; e, finalmente, como Diretor Financeiro da Companhia desde 2006. Em 2019 ele foi eleito para ser responsável também por relação com investidores.

Francislei Cassio Donatti Vice-Presidente Comercial Maio/2021 Maio/2023

O Sr. Donatti é economista formado pela Universidade Anchieta. Trabalha na Companhia há 25 anos, sendo que começou quando ainda era estagiário, tendo antes passado pela Vulcabrás e pela Editora Abril. Se tornou chefe de compras da Companhia em 2006 e Vice-Presidente Comercial desde 2015.

Fernando Garcia Brossi Vice-Presidente de Operações Maio/2021 Maio/2023

O Sr. Brossi é formado em engenharia elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Trabalhou por cinco anos (2000-2006) no Banco Citibank, onde desempenhou a função de coordenador de risco de crédito. Posteriormente, foi superintendente de cartões do Banco Ibi, entre 2006 e 2009. Em 2009, se tornou gerente sênior da Companhia, em 2012 se tornou diretor de supply chain e, desde 2018, é Vice-Presidente de Operações da Companhia.

Comitê de Aceleração Digital

O Comitê de Aceleração Digital tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros externos e especialistas no assunto, eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de um ano e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em seu regimento interno.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Alberto Serrentino Membro do Comitê Maio/2021 Maio/2022

O Sr. Serrentino é o fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, liderou mais de 180 projetos para empresas brasileiras e internacionais. Como palestrante internacional, realizou mais de 580 apresentações para empresas e em eventos no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). Já coordenou mais de 70 programas internacionais de visitas a varejo e ecossistemas de inovação para EUA, Europa, China e Israel. É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e conselheiro de empresas. Foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP, é autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros oito livros e de mais de 300 artigos publicados.

Germán Pasquale Quiroga Vilardo Presidente do Comitê Maio/2021 Maio/2022

O Sr. Quiroga é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestrado em sistemas digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No passado, foi fundador e CEO da “TV1.com”, fundador, CIO e CMO da “Americanas.com”, CIO e CMO da Cyrela Brasil Realty e fundador, CEO e membro do Conselho de Administração do “Pontofrio.com”, e-plataforma, e-hub, Nova Pontocom e Cnova, tendo nesta última, liderando o IPO da empresa na NASDAQ. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Totvs, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Camara-E.net e ocupa posição de membro do Conselho de Administração da Sequoia, da Abrarec e da Fecomércio.

Gustavo da Cruz Caetano Membro do Comitê Maio/2021 Maio/2022

O Sr. Caetano é CEO da Samba Tech e Fundador da Associação Brasileira de Startups. Foi nomeado o Empreendedor do ano pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, melhor fundador pelo site americano The Next Web, um dos 50 mais inovadores do brasil pelo Meio&Mensagem, um dos 10 jovens mais inovadores do país pelo MIT, foi nomeado pelo site americano Business Insider como o Mark Zukerberg brasileiro. É o autor do livro Best Seller, Pense Simples e recebeu recentemente a medalha de JK, maior honraria dada à um cidadão Brasileiro, como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia. Caetano também estudou inovação e empreendedorismo em importantes universidades como MIT, Stanford, Insead, Universidade da Disney e Singularity. Ele também escreve para a revista MIT Technology Review, é membro do conselho de Inovação da ArcelorMittal e do Conselho de Administração do Instituto Ayrton Senna.

Comitê de Recursos Humanos e Sustentabilidade

O Comitê de Recursos Humanos tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros eleitos pelo nosso Conselho de Administração e suas responsabilidades e poderes estão estabelecidas em seu regimento interno.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Cristina Palmaka Presidente do Comitê Maio/2021 Maio/2022

A Sra. Cristina desenvolveu uma carreira de sucesso trabalhando para empresas multinacionais líderes, atualmente é Presidente do SAP Brasil, função que exerce desde 2013. Possui uma vasta experiência profissional no segmento de TI no Brasil, com foco em inovação e tecnologias. Em sua carreira acumula passagens em empresas como Compaq, Microsoft, HP e Phillips. Ela também é membro do Conselho de Administração da Eurofarma e da Arcos Dorados, onde atua como agente de governança corporativa, promovendo igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre times. É formada em ciências contábeis pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em administração de empresas pela FGV – Fundação Getulio Vargas, além disso, possui MBA pela FGV Fundação Getulio Vargar e a University of Texas.

Luiz Antônio de Moraes Carvalho Membro do Comitê Maio/2021 Maio/2022

O Sr. Carvalho é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência profissional de mais de 45 anos dos quais 30 no Grupo COFRA, atuando em Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Sua carreira no Grupo COFRA se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro da Diretoria Executiva dois anos mais tarde. Nos últimos 5 anos no Grupo COFRA exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana, sendo responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, deixando o Grupo em 2006. A partir de setembro de 2006, passou a desempenhar funções não-executivas, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China. Atualmente, é membro independente do Conselho de Administração da Kroton Educacional S.A.

Susana de Souza Membro do Comitê Maio/2021 Maio/2022

A Sra. Susana é formada em Psicologia Organizacional e pós graduação em Administração e Planejamento de Recursos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco. Cursou o Programa de Desenvolvimento Gerencial no IESE Universidade de Navarra em Barcelona. A Sra. Suzana é uma executiva atuante na área de Gente, Cultura e Sustentabilidade, com ênfase na indústria do Varejo há mais de 30 anos, tendo trabalhado no Walmart/Bompreço de 1997 à 2010, onde ocupou diferentes posições de liderança em Recursos Humanos e nos últimos anos esteve à frente da Diretora de Desenvolvimento Organizacional e Diversidade. Posteriormente ingressou no Makro South América, empresa do grupo Holandês SHV, em 2010, onde liderou as estratégias de Recursos Humanos na região até 2014. Atualmente é a Diretora Vice Presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da Raia Drogasil, cargo que ocupa desde 2014.

Comitê de Serviços Financeiros

O Comitê de Serviços Financeiros a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros eleitos pelo nosso Conselho de Administração e suas responsabilidades e poderes estão estabelecidas em seu regimento interno.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Ralf Mordhorst Presidente do Comitê Dez/2021 Mai/2022

O Sr. Mordhorst é formado em economia pela FMU e completou seu MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade de São Paulo. Atuou em funções executivas no Deutsche Bank de 1972 a 1999 e foi diretor no Banco Ibi de 1999 a 2005. De 2006 a 2010, foi sócio-diretor na Siol Goiás Industria de Alimentos Ltda. Além disso, atuou como consultor para Administradoras de Cartões de Crédito (Private Label) das empresas: Lojas Avenida, Torra-Torra e Besni. Atualmente é membro do comitê de investimento do fundo de pensão dos funcionários da C&A e membro do conselho de administração da Santo Alphege. Participações, além de atuar como consultor financeiro para Usina Morretes e SIOL Alimentos.

Peter Furukawa Membro do Comitê Dez/2021 Mai/2022

O Sr. Peter tem uma sólida e bem-sucedida carreira no varejo, iniciada em 1999 no primeiro grande projeto de comércio eletrônico no Brasil, o Submarino.com. Com mais de 12 anos de experiência trabalhando como CEO possui profundas habilidades estratégicas, operacionais e comerciais, além de uma trajetória de sucesso em serviços financeiros de varejo. Atualmente é o CEO da Lojas Quero Quero, tendo sido um dos responsáveis pelo seu IPO em agosto de 2020, também é membro do conselho de administração da Fortbras. Em sua carreira Peter atuou como CEO da IMC, COO da Pernambucanas, CEO do Submarino, Diretor Financeiro na PepsiCo Foods e Senior Engagement Manager na McKinsey & Co. É formado em Ciências da Computação e possui MBA pela Brigham Young University – EUA.

Luiz Antônio de Moraes Carvalho Membro do Comitê Dez/2021 Mai/2022

O Sr. Carvalho é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência profissional de mais de 45 anos dos quais 30 no Grupo COFRA, atuando em Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Sua carreira no Grupo COFRA se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro da Diretoria Executiva dois anos mais tarde. Nos últimos 5 anos no Grupo COFRA exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana, sendo responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, deixando o Grupo em 2006. A partir de setembro de 2006, passou a desempenhar funções não-executivas, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China. Atualmente, é membro independente do Conselho de Administração da Kroton Educacional S.A.

Conselho Fiscal

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Carlos José Predolim Membro Efetivo do Conselho Fiscal (Independente) Abr/2022 Abr/2023

O Sr. Predolim é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, atuando há mais de 32 anos nas áreas de auditoria/controladoria/planejamento tributário. Durante o período de 2002 a 2018 foi membro do Conselho Diretivo da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana e membro do Conselho Fiscal da Cyamprev-Sociedade de Previdência Privada. Além disso, desde 2008 é consultor independente nas áreas administrativa e financeira.

Marina De Mesquita Willisch Membro Efetivo do Conselho Fiscal (Independente) Abr/2022 Abr/2023

A Sra. Marina é, desde julho de 2019, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. A executiva acumula 20 anos de experiência nas áreas jurídica, financeira e tributária, no Brasil e na Alemanha, sendo mais de 15 anos de atuação na indústria automotiva. Iniciou na General Motors em 2013 como diretora tributária para o Brasil, assumindo, em 2015, a liderança da área para a América do Sul e, em 2019, a vice-presidência de relações institucionais, comunicação e ESG. Anteriormente, atuava como head da área tributária da Mercedes Benz do Brasil, empresa em que ingressou como trainee em 2003. Antes disso, atuou como advogada no escritório Baker & Mckenzie, entre 2000 e 2003. Marina é especialista em Direito Corporativo e Economia pela Fundação Getúlio Vargas, e Bacharel em Direito pela PUC/SP.

Diego Santana Tristão Membro Efetivo do Conselho Fiscal (Independente) Abr/2022 Abr/2023

O Sr. Diego é formado em Ciências Econômicas e mestrado em Finanças na Universidade Federal do Rio Grande do Sul Graduação (UFRGS), atuando há mais de 9 anos como gestor na área de finanças e controladoria.

Valdir Augusto De Assunção Membro Suplente do Conselho Fiscal (Independente) Abr/2022 Abr/2023

O Sr. Augusto é Bacharel em Ciências Contábeis na Faculdade Padre Anchieta e MBA em E-business na FGV – Fundação Getulio Vargas, com extensão na Ohio University. Possui mais de 35 anos de experiência em auditoria e consultoria em empresas nacionais e internacionais de grande, médio e pequeno portes, dos quais 21 anos como Sócio da PwC. CEO/Líder das operações da PwC no Interior do Estado de SP por 7 anos, até julho de 2020. Amplo conhecimento em Governança, Compliance, Due Diligence, IPO, bem como em IFRS, USGAAP e Lei Sarbanes Oxley – SOx, com aptidão em gestão, formação de equipes, relacionamento e administração de conflitos. Auditor registrado no CRC, IBRACON, CVM e BACEN. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99. Além disso, atua desde março de 2021 como Membro Externo do Comitê de Auditoria Estatutário da Petrobras S/A e desde outubro de 2020 como presidente do Conselho Fiscal da Empresa Paulista de Televisão S/A (EPTV) e EP Bahia S/A.

Davi Ponciano Araújo Lima Membro Suplente do Conselho Fiscal (Independente) Abr/2022 Abr/2023

O Sr. Davi é formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (“ITA”) e executivo com atuação em Gestão Financeira e Controladoria, Mercado Varejista e Bancário, com 20 anos de ampla experiência em Análise de Demonstrações Financeiras, suporte à Decisão do Acionista, Relações com Investidores, Projeções e Gestão de Orçamento, Produtos Financeiros, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico e Gestão de Equipes. Possui orientação a resultados, perfil analítico e experiência internacional.

Manuel da Cunha Marinho Membro Suplente do Conselho Fiscal (Independente) Abr/2022 Abr/2023

O Sr. Manuel da Cunha Marinho é advogado e contador, com especialização acadêmica em Direito Societário e Governança Corporativa e MBA em Gestão Corporativa. Atuou na PwC por 25 anos. Ex-sócio da área de Consultoria Tributária e Societária entre 2004 a 2020, com alocação profissional a partir de 2009 na prática de Tax Reporting and Strategy, uma vertical de negócio da PwC especializada em projetos voltados para aspectos organizacionais, de processos e de tecnologia da Função Fiscal das empresas, tendo acumulado casos de sucesso significativo em diversos segmentos de negócios. É sócio fundador da EthQuo Compliance, empresa de tecnologia dedicada a suporte em informações públicas para background check e due diligence de contrapartes