C&A

Diretoria e Conselho

Conselho de Administração

Nosso Conselheiros são responsáveis, dentre outros, pelo estabelecimento das nossas políticas e pela eleição dos nossos Diretores Executivos, bem como pela supervisão e a gestão dos mesmos. O Conselho de Administração (mínimo de 3 e máximo de 9 membros, respeitando o percentual requerido de membros independentes) são eleitos pelo nossa Assembleia de Acionistas, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Luiz Antônio de Moraes Carvalho Presidente do Conselho de Administração Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Carvalho é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência profissional de mais de 45 anos dos quais 30 no Grupo COFRA, atuando em Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Sua carreira no Grupo COFRA se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro da Diretoria Executiva dois anos mais tarde. Nos últimos 5 anos no Grupo COFRA exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana, sendo responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, deixando o Grupo em 2006. A partir de setembro de 2006, passou a desempenhar funções não-executivas, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China. Atualmente, é membro independente do Conselho de Administração da Kroton Educacional S.A.

Germán Pasquale Quiroga Vilardo Membro Independente do Conselho de Administração Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Quiroga é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestrado em sistemas digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No passado, foi fundador e CEO da “TV1.com”, fundador, CIO e CMO da “Americanas.com”, CIO e CMO da Cyrela Brasil Realty e fundador, CEO e membro do Conselho de Administração do “Pontofrio.com”, e-plataforma, e-hub, Nova Pontocom e Cnova, tendo nesta última, liderando o IPO da empresa na NASDAQ. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Totvs, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Camara-E.net e ocupa posição de membro do Conselho de Administração da Sequoia, da Abrarec e da Fecomércio.

Thilo Mannhardt Membro Independente do Conselho de Administração Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Mannhardt se formou em engenharia aeronáutica, e completou seu Phd em engenharia de sistemas. Atuou como Diretor Presidente da Ultrapar Participações S.A. de 2013 até outubro de 2017, bem como Membro do Conselho de Administração de 2011 a 2012. Ainda, no mesmo grupo econômico, atuou, de 2013 a 2017, como Presidente do Conselho de Administração da Cia. Ultragaz S.A., da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. de 2014 a 2017, do Terminal Químico de Aratu S.A. e da Melamina Ultra S.A., bem como Diretor Presidente da Ultracargo Operações Logísticas e Participações Ltda., e Diretor Superintendente da Imaven Imóveis Ltda. Desde junho de 2018, é executivo sênior na Victoria Capital Partners LP. Além disso, foi sócio sênior e diretor da McKinsey & Comp., Inc, de 1985 a 2012, e, atualmente, faz parte do Conselho Consultivo na Fundação OSESP e do Conselho Deliberativo do MASP.

Cristina Palmaka Membro Independente do Conselho de Administração Out/2020 até AGO - 2021

A Sra. Cristina desenvolveu uma carreira de sucesso trabalhando para empresas multinacionais líderes, atualmente é Presidente do SAP Brasil, função que exerce desde 2013. Possui uma vasta experiência profissional no segmento de TI no Brasil, com foco em inovação e tecnologias. Em sua carreira acumula passagens em empresas como Compaq, Microsoft, HP e Phillips. Ela também é membro do Conselho de Administração da Eurofarma e da Arcos Dorados, onde atua como agente de governança corporativa, promovendo igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre times. É formada em ciências contábeis pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em administração de empresas pela FGV – Fundação Getulio Vargas, além disso, possui MBA pela FGV – Fundação Getulio Vargar e a University of Texas.

Peter Furukawa Membro Independente do Conselho de Administração Out/2020 até AGO - 2021

O Sr. Peter tem uma sólida e bem-sucedida carreira no varejo, iniciada em 1999 no primeiro grande projeto de comércio eletrônico no Brasil, o Submarino.com. Com mais de 12 anos de experiência trabalhando como CEO possui profundas habilidades estratégicas, operacionais e comerciais, além de uma trajetória de sucesso em serviços financeiros de varejo. Atualmente é o CEO da Lojas Quero Quero, tendo sido um dos responsáveis pelo seu IPO em agosto de 2020, também é membro do conselho de administração da Fortbras. Em sua carreira Peter atuou como CEO da IMC, COO da Pernambucanas, CEO do Submarino, Diretor Financeiro na PepsiCo Foods e Senior Engagement Manager na McKinsey & Co. É formado em Ciências da Computação e possui MBA pela Brigham Young University – EUA.

Comitê de Auditoria & Gestão de Riscos

O Comitê de Auditoria & Gestão de Riscos é um órgão estatutário e tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração na supervisão das demonstrações financeiras e de outras atividades – como a gestão de riscos, conformidade, integridade ética. O Comitê (mínimo de 3 membros, respeitando os requisitos do Novo Mercado) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de um ano e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Thilo Mannhardt Coordenador do Comitê - Conselheiro Independente Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Mannhardt se formou em engenharia aeronáutica, e completou seu Phd em engenharia de sistemas. Atuou como Diretor Presidente da Ultrapar Participações S.A. de 2013 até outubro de 2017, bem como Membro do Conselho de Administração de 2011 a 2012. Ainda, no mesmo grupo econômico, atuou, de 2013 a 2017, como Presidente do Conselho de Administração da Cia. Ultragaz S.A., da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. de 2014 a 2017, do Terminal Químico de Aratu S.A. e da Melamina Ultra S.A., bem como Diretor Presidente da Ultracargo Operações Logísticas e Participações Ltda., e Diretor Superintendente da Imaven Imóveis Ltda. Desde junho de 2018, é executivo sênior na Victoria Capital Partners LP. Além disso, foi sócio sênior e diretor da McKinsey & Comp., Inc, de 1985 a 2012, e, atualmente, faz parte do Conselho Consultivo na Fundação OSESP e do Conselho Deliberativo do MASP.

Petrus Johannes Zegger Membro do Comitê Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Zegger completou sua educação em nível superior no St. Jacobus College, (Enschede – Holanda), seu MBA na Rijks Universiteit ( Groningen – Holanda), e seu Pós-Doutorado na Vrije Universiteit (Amsterdam – Holanda). No período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, atuou como Vice-Presidente de Tesouraria & Seguros da Unilever em Schaffhausen, na Suíça. De abril de 2014 a fevereiro de 2017, passou a integrar o corpo de colaboradores da COFRA Holding, em Zug na Suíça, com o cargo de Head de Pensões & Seguros. Desde março de 2017, atua como Head da área financeira da COFRA Holding. Além disso, ao longo de sua carreira, já atuou como membro do Comitê de Supervisão de diversos fundos de pensão como, o APG Group e Unilever pension Fund Progress.

Tereza Cristina Grossi Togni Membro do Comitê - Especialista Financeiro Out/2019 até AGO - 2021

A Sra. Grossi é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Minas Gerais e especializações em Supervisão Bancária na Suíça e nos Estados Unidos. Atuou no Banco Central do Brasil em diversas posições de 1984 a 2003. Na Itaú Unibanco Holding S.A. foi membro do Conselho de Administração de 2004 a 2008, membro do Comitê de Auditoria de 2004 a 2010,membro do Comitê de Divulgação e Negociação de 2005 a 2010 e do Comitê de Políticas Contábeis de 2008 a 2010. No período de 2009 a 2011 foi membro do Comitê de Auditoria da Porto Seguro S.A.. De 2009 a maio de 2019 foi membro do Comitê de Auditoria da B3 S.A.. Na Itautec S.A. foi membro do Comitê de Auditoria e de Gestão de Riscos de 2010 a 2015 e do Comitê de Divulgação de 2011 a 2015. De 2012 a 2017 foi coordenadora da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Desde 2011 é Presidente do Conselho Fiscal da Investimentos Itaú S.A.; desde 2013 é Presidente do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos da Duratex S.A.; desde 2017 é membro do Comitê de Auditoria e de Partes Relacionadas da CVC Corp.; desde 2018 é Presidente do Conselho Fiscal da Terra Santa Agro; e desde 2019 é membro do Conselho Fiscal da B3 S.A..

Diretoria Executiva

Nossos Diretores Executivos são responsáveis pela administração cotidiana da empresa. Os Diretores Executivos (mínimo de 3 e máximo de 9 membros) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Paulo Correa Junior Presidente Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Correa é engenheiro de produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em administração de empresas em Duke. Foi consultor sênior da McKinsey entre 2001 e 2003; diretor da Xerox entre 2003 e 2004 e trabalha na Companhia desde 2004, ocupou o cargo de Diretor Comercial entre 2008 e 2014 e assumiu o cargo de Diretor Presidente em 2015.

Milton Lucato Filho Diretor Financeiro Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Lucato é administrador de empresas formado pelo IMES e contador formado pela Universidade Tibiriçá. Já trabalhou como auditor na PWC, entre 1987 e 1994; como controlador de negócios da Fibra DuPont entre 1994 e 1997; como CFO da Outdoor Sports entre 1998 e 1999; como CFO da Philips Consumer Lifestyle entre 1999 e 2002; como diretor administrativo e financeiro da Gradiente entre 2002 e 2006; e, finalmente, como Diretor Financeiro da Companhia desde 2006. Em 2019 ele foi eleito para ser responsável também por relação com investidores.

Francislei Cassio Donatti Vice-Presidente Comercial Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Donatti é economista formado pela Universidade Anchieta. Trabalha na Companhia há 25 anos, sendo que começou quando ainda era estagiário, tendo antes passado pela Vulcabrás e pela Editora Abril. Se tornou chefe de compras da Companhia em 2006 e Vice-Presidente Comercial desde 2015.

Fernando Garcia Brossi Vice-Presidente de Operações Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Brossi é formado em engenharia elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Trabalhou por cinco anos (2000-2006) no Banco Citibank, onde desempenhou a função de coordenador de risco de crédito. Posteriormente, foi superintendente de cartões do Banco Ibi, entre 2006 e 2009. Em 2009, se tornou gerente sênior da Companhia, em 2012 se tornou diretor de supply chain e, desde 2018, é Vice-Presidente de Operações da Companhia.

Comitê de Aceleração Digital

O Comitê de Aceleração Digital tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros externos e especialistas no assunto, eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de um ano e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em seu regimento interno.

Nome Cargo Ano de Eleição Mandato
Alberto Serrentino Membro do Comitê jul/2020 jul/2021

O Sr. Serrentino é o fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, liderou mais de 180 projetos para empresas brasileiras e internacionais. Como palestrante internacional, realizou mais de 580 apresentações para empresas e em eventos no Brasil e exterior, incluindo 16 edições da convenção da NRF (NY). Já coordenou mais de 70 programas internacionais de visitas a varejo e ecossistemas de inovação para EUA, Europa, China e Israel. É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e conselheiro de empresas. Foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP, é autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros oito livros e de mais de 300 artigos publicados.

Germán Pasquale Quiroga Vilardo Presidente do Comitê jul/2020 jul/2021

O Sr. Quiroga é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestrado em sistemas digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No passado, foi fundador e CEO da “TV1.com”, fundador, CIO e CMO da “Americanas.com”, CIO e CMO da Cyrela Brasil Realty e fundador, CEO e membro do Conselho de Administração do “Pontofrio.com”, e-plataforma, e-hub, Nova Pontocom e Cnova, tendo nesta última, liderando o IPO da empresa na NASDAQ. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Totvs, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Camara-E.net e ocupa posição de membro do Conselho de Administração da Sequoia, da Abrarec e da Fecomércio.

Gustavo da Cruz Caetano Membro do Comitê jul/2020 jul/2021

O Sr. Caetano é CEO da Samba Tech e Fundador da Associação Brasileira de Startups. Foi nomeado o Empreendedor do ano pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, melhor fundador pelo site americano The Next Web, um dos 50 mais inovadores do brasil pelo Meio&Mensagem, um dos 10 jovens mais inovadores do país pelo MIT, foi nomeado pelo site americano Business Insider como o Mark Zukerberg brasileiro. É o autor do livro Best Seller, Pense Simples e recebeu recentemente a medalha de JK, maior honraria dada à um cidadão Brasileiro, como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia. Caetano também estudou inovação e empreendedorismo em importantes universidades como MIT, Stanford, Insead, Universidade da Disney e Singularity. Ele também escreve para a revista MIT Technology Review, é membro do conselho de Inovação da ArcelorMittal e do Conselho de Administração do Instituto Ayrton Senna.

Cristina Palmaka Membro do Comitê 20/10/2020 até AGO - 2021

A Sra. Cristina desenvolveu uma carreira de sucesso trabalhando para empresas multinacionais líderes, atualmente é Presidente do SAP Brasil, função que exerce desde 2013. Possui uma vasta experiência profissional no segmento de TI no Brasil, com foco em inovação e tecnologias. Em sua carreira acumula passagens em empresas como Compaq, Microsoft, HP e Phillips. Ela também é membro do Conselho de Administração da Eurofarma e da Arcos Dorados, onde atua como agente de governança corporativa, promovendo igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre times. É formada em ciências contábeis pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em administração de empresas pela FGV – Fundação Getulio Vargas, além disso, possui MBA pela FGV – Fundação Getulio Vargar e a University of Texas.