Diretoria, Conselho e Comitês
Conselho de Administração
Nosso Conselheiros são responsáveis, dentre outros, pelo estabelecimento das nossas políticas e pela eleição dos nossos Diretores Executivos, bem como pela supervisão e a gestão dos mesmos. O Conselho de Administração (mínimo de 3 e máximo de 9 membros, respeitando o percentual requerido de membros independentes) são eleitos pelo nossa Assembleia de Acionistas, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Marcos Guimarães Grasso | Presidente do Conselho de Administração | abril/2023 | AGO de 2025 |
O Sr. Marcos é graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, certificado em executive coaching pela Universidade de Columbia, EUA e com formação executiva em governança, gestão e liderança na Harvard Business School, Oxford University, Columbia University e IBGC. Possui mais de 25 anos de experiência executiva em empresas de consumo onde atuou em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Portugal e Colômbia, e em empresas como Warner-Lambert, Pfizer, Cadbury, Kraft Foods/Mondelez. Atualmente o Sr. Marcos é Senior Advisor e Head da Eurazeo para a America do Sul; Membro do Conselho Consultivo e coordenador do Comitê de Estratégia da Cacau Show e Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu, organização sem fins lucrativos. Atuou ainda como conselheiro de administração em empresas como BRF, Condor, Iberchem, Marilan, e Tok&Stok e como conselheiro consultivo na C&A. Sr. Marcos é sócio da M2G Advisors, mentor da Endeavor, mentor do Programa de Diversidade em Conselhos PDEC-IBGC e mentor/coach de CEO’s. |
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Cristina Palmaka | Membro Independente do Conselho de Administração | abril/2023 | AGO de 2025 |
A Sra. Cristina é Presidente da SAP América Latina e Caribe desde agosto de 2020, depois de ter presidido a SAP Brasil por 7 anos. Possui uma vasta experiência profissional no segmento de TI no Brasil, com foco em inovação e tecnologia. Em sua carreira acumula passagens em empresas como Compaq, Microsoft, HP e Phillips. Ela também é membro do Conselho de Administração da Arcos Dourados, onde atua como agente de governança corporativa, promovendo igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre times. Atua ainda no Conselho de Administração da Eurofarma. É formada em ciências contábeis pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em administração de empresas pela FGV – Fundação Getulio Vargas, com MBA pela FGV – Fundação Getulio Vargas e a University of Texas. |
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Isabella de Oliveira V. Cavalcanti Wanderley | Membro Independente do Conselho de Administração | abril/2023 | AGO de 2025 |
A Sra. Isabella é uma executiva sênior que desenvolveu a maior parte da sua carreira nas áreas comercial e de marketing e, desde 2021, tem atuado como General Manager da Novo Nordisk Brasil. Ela é uma profunda conhecedora dos setores de consumo e varejo, principalmente do setor de beleza. Ela atuou em empresas de destaque, tanto multinacionais quanto nacionais como L’Oreal, Gillette, The Body Shop e Grupo Boticário. Sua atuação no Grupo Boticário ocorreu por um período de 10 anos ocupando as posições de Diretora de Marketing e Produtos e Vice-Presidente de Novos Canais. Isabella é graduada em Economia pela PUC-RJ, possui um MBA em Marketing pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México e AMP no ISE-IESE. Além disso é socia minoritária da MUDE Serviços Digitais Ltda. |
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Jamil Saud Marques | Membro Independente do Conselho de Administração | Abril/2023 | AGO de 2025 |
O Sr. Jamil atua como CFO do banco Neon e é membro do Comitê de Auditoria da Westwing Brasil. Antes de se juntar à Neon, atuou como CFO na Cogna Educação, foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Vasta Platform, e exerceu diferentes funções na AES Corporation no Brasil, na McKinsey & Company na América Latina e no banco UBS em São Paulo, Zurique e Londres. Jamil é Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pelo INSEAD na França e Singapura. |
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Peter Furukawa | Membro Independente do Conselho de Administração | abril/2023 | AGO de 2025 |
O Sr. Peter possui mais de 15 anos de experiência como CEO e possui profundas habilidades estratégicas, operacionais e comerciais, além de uma trajetória de sucesso em serviços financeiros de varejo. Atualmente é o CEO da Lojas Quero Quero, tendo sido um dos responsáveis pelo seu IPO em agosto de 2020, também é membro do conselho de administração da Fortbras. Em sua carreira Peter atuou como CEO da IMC, COO da Pernambucanas, CEO do Submarino, Diretor Financeiro na PepsiCo Foods e Senior Engagement Manager na McKinsey & Co. É formado em Ciências da Computação e possui MBA pela Brigham Young University – EUA e exerce a função de vice presidente do CDL de Porto Alegre. |
Comitê de Auditoria, Riscos e Finanças
O Comitê de Auditoria, Riscos e Finanças é um órgão estatutário e tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração na supervisão das demonstrações financeiras e de outras atividades – como a gestão de riscos, conformidade, integridade ética. O Comitê (mínimo de 3 membros, respeitando os requisitos do Novo Mercado) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de um ano e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Jamil Saud Marques | Coordenador do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Jamil atua como CFO do banco Neon e é membro do Comitê de Auditoria da Westwing Brasil. Antes de se juntar à Neon, atuou como CFO na Cogna Educação, foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Vasta Platform, e exerceu diferentes funções na AES Corporation no Brasil, na McKinsey & Company na América Latina e no banco UBS em São Paulo, Zurique e Londres. Jamil é Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pelo INSEAD na França e Singapura. |
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Ana Paula Malvestio | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
A Sra. Ana tem experiência de mais de 30 anos em Big Four, sendo 19 como sócia atuando nas áreas de consultoria tributária e societária, agronegócio, diversidade e inclusão. Liderou na PwC a implementação de processos de governança corporativa em empresas familiares, especialmente na área tributária e societária, em empresas do Agronegócio brasileiro, setor que também liderou e contribuiu com o desenvolvimento de um centro de excelência global. Atuou de forma intensa no contexto de aumento dos investimentos estrangeiros, em diversas expansões de negócios, em frentes como estruturação societária, definições de business plan, análises da cadeia de valor, due diligencies, revisão e elaboração de contratos, dentre tantos outros. Como líder de Diversidade e Inclusão na PwC Brasil e membro do comitê global de líderes de Diversidade, participou ativamente do desenvolvimento e implementação de políticas em diferentes dimensões do tema, tendo sido a porta-voz em diversos eventos, artigos e publicações de alta relevância nesses assuntos. A Sra. Ana tem larga experiência em Coaching e Mentoring. Entre os anos de 2018 e 2020, atuou na PwC de Nova York como líder do US Brazil Business Center, onde pode apoiar empresas dos dois países. É conselheira de administração certificada pelo IBGC e atualmente se dedica ao aprofundamento dos temas de ESG, além de atuar como Conselheira Fiscal na Raízen e consultora em governança para empresas familiares. |
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Jorge Roberto Manoel | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Jorge é membro de conselhos, comitês e comissões com atuação voltada para a área de governança corporativa. Foi sócio e fez parte da liderança executiva da PriceWaterhouseCoopers por cerca de 30 anos, atuando, até 2016, em operações no Brasil e na América do Sul. Além disso, é palestrante e consultor externo em temas de governança corporativa e compliance, inclusive em cursos para conselheiros e executivos. Jorge é bacharel em Administração de Empresas pelo Instituto de Ensino Superior – IMES e bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Tecnologia e Inovação pela Universidade de São Paulo. Possui também, mestrado em Governança Corporativa pela Laureate/FMU e é membro titular perpétuo da Academia Paulista de Contabilidade. É conselheiro certificado do IBGC e possui certificações internacionais em cursos de especialização, desenvolvimento de liderança, estratégia, operação, inovação e tecnologia em startups. |
Diretoria Executiva
Nossos Diretores Executivos são responsáveis pela administração cotidiana da empresa. Os Diretores Executivos (mínimo de 3 e máximo de 9 membros) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Paulo Correa Junior | Presidente | Maio/2023 | Maio/2025 |
O Sr. Paulo é engenheiro de produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em administração de empresas em Duke. Foi consultor sênior da McKinsey entre 2001 e 2003; diretor da Xerox entre 2003 e 2004 e trabalha na Companhia desde 2004, onde já foi diretor e vice-presidente, ocupou o cargo de Diretor Comercial entre 2008 e 2014 e assumiu o cargo de Diretor Presidente em 2015. |
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Laurence Beltrão Gomes | Vice-Presidente de Administração, Finanças e de Relações com Investidores | Junho/2023 | Maio/2025 |
O Sr. Laurence possui extensa experiência na liderança de áreas financeiras, sendo membro da diretoria de empresas de capital aberto desde 2007. Exerceu o cargo de Vice-Presidente Financeiro e DRI na Lavoro Agro de 2021 a 2023; Diretor Administrativo Financeiro e RI da Lojas Renner de 2013 a 2020, onde também acumulou a função de Diretor Presidente da Realize CFI. Na WEG S.A., entre 2010 e 2013, exerceu a função de Diretor Financeiro e RI, e na SLC Agrícola ocupou o cargo de Diretor Financeiro e RI entre 2006 e 2010. É formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde concluiu mestrado em Administração, além de vários cursos de especialização no Brasil e exterior. |
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Francislei Cassio Donatti | Vice-Presidente Comercial | Maio/2023 | Maio/2025 |
Sr. Donatti é economista, formado pela Universidade Anchieta, em MBA Fundação Dom Cabral – 2008, e com Leadership na Kellogg School of Management – 2003,em especialização Leading Excellence – IMD Suíça – 2014, Leadership – Sanford University – 2014. Atua na Companhia há 29 anos, sendo que começou quando ainda era estagiário. Se tornou chefe de compras em 2006 e diretor comercial em 2015, tendo antes passado pela Vulcabrás e pela Editora Abril. O Sr. Francislei Cassio Donatti é membro-diretor do Conselho de Administração do Instituto C&A. |
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Fernando Garcia Brossi | Vice-Presidente de Operações e Serviços Financeiros | Maio/2023 | Maio/2025 |
O Sr. Fernando é formado em engenharia elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Trabalhou por cinco anos (2000-2006) no Banco Citibank, onde desempenhou a função de coordenador de risco de crédito. Posteriormente, foi superintendente de cartões do Banco Ibi, entre 2006 e 2009. Em 2009, se tornou gerente sênior da Companhia, em 2012 se tornou diretor de supply chain e, desde 2018, é Diretor de Operações da Companhia. O Sr. Brossi é membro-diretor do Conselho de Administração do Instituto C&A. |
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Maria Carolina Brasil Borghesi | Diretora Vice-Presidente de Gente, Cultura e ASG | Outubro/2023 | Maio/2025 |
Sra. Maria Carolina Brasil Borghesi é formada em administração de empresas pela FEA-USP, possui MBA em RH também pela USP, com Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e INSEAD. Possui ampla experiência na área de Recursos Humanos tendo atuado em grandes empresas do setor de varejo no Brasil e no exterior, tais como, Dafiti, Carrefour e Tok&Stok, além de ter passagem em empresas dos setores financeiro, aéreo e industrial. |
Comitê de Estratégia
O Comitê de Estratégia tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros eleitos pelo nosso Conselho de Administração.
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Isabella de Oliveira Vianna Cavalcanti Wanderley | Coordenadora do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
A Sra. Isabella é uma executiva sênior que desenvolveu a maior parte da sua carreira nas áreas comercial e de marketing e, desde 2021, tem atuado como General Manager da Novo Nordisk Brasil. Ela é uma profunda conhecedora dos setores de consumo e varejo, principalmente do setor de beleza. Ela atuou em empresas de destaque, tanto multinacionais quanto nacionais como L’Oreal, Gillette, The Body Shop e Grupo Boticário. Sua atuação no Grupo Boticário ocorreu por um período de 10 anos ocupando as posições de Diretora de Marketing e Produtos e Vice-Presidente de Novos Canais. Isabella é graduada em Economia pela PUC-RJ, possui um MBA em Marketing pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México e AMP no ISE-IESE. Além disso é socia minoritária da MUDE Serviços Digitais Ltda. |
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Marcos Guimarães Grasso | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Marcos é graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, certificado em executive coaching pela Universidade de Columbia, EUA e com formação executiva em governança, gestão e liderança na Harvard Business School, Oxford University, Columbia University e IBGC. Possui mais de 25 anos de experiência executiva em empresas de consumo onde atuou em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Portugal e Colômbia, e em empresas como Warner-Lambert, Pfizer, Cadbury, Kraft Foods/Mondelez. Atualmente o Sr. Marcos é Senior Advisor e Head da Eurazeo para a America do Sul; Membro do Conselho Consultivo e coordenador do Comitê de Estratégia da Cacau Show e Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu, organização sem fins lucrativos. Atuou ainda como conselheiro de administração em empresas como BRF, Condor, Iberchem, Marilan, e Tok&Stok e como conselheiro consultivo na C&A. Sr. Marcos é sócio da M2G Advisors, mentor da Endeavor, mentor do Programa de Diversidade em Conselhos PDEC-IBGC e mentor/coach de CEO’s. |
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Paulo Correa Junior | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Paulo é engenheiro de produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em administração de empresas em Duke. Foi consultor sênior da McKinsey entre 2001 e 2003; diretor da Xerox entre 2003 e 2004 e trabalha na Companhia desde 2004, onde já foi diretor e vice-presidente, ocupou o cargo de Diretor Comercial entre 2008 e 2014 e assumiu o cargo de Diretor Presidente em 2015. |
Comitê de Gente e ASG
O Comitê de Gente e ASG tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros eleitos pelo nosso Conselho de Administração e suas responsabilidades e poderes estão estabelecidas em seu regimento interno.
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Cristina Palmaka | Coordenadora do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
A Sra. Cristina é Presidente da SAP América Latina e Caribe desde agosto de 2020, depois de ter presidido a SAP Brasil por 7 anos. Possui uma vasta experiência profissional no segmento de TI no Brasil, com foco em inovação e tecnologia. Em sua carreira acumula passagens em empresas como Compaq, Microsoft, HP e Phillips. Ela também é membro do Conselho de Administração da Arcos Dourados, onde atua como agente de governança corporativa, promovendo igualdade e diversidade no ambiente corporativo, articulando uma boa integração entre times. Atua ainda no Conselho de Administração da Eurofarma. É formada em ciências contábeis pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e em administração de empresas pela FGV – Fundação Getulio Vargas, com MBA pela FGV – Fundação Getulio Vargas e a University of Texas. |
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Marcos Guimarães Grasso | Membro do Comitê | Novembro/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Marcos é graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, certificado em executive coaching pela Universidade de Columbia, EUA e com formação executiva em governança, gestão e liderança na Harvard Business School, Oxford University, Columbia University e IBGC. Possui mais de 25 anos de experiência executiva em empresas de consumo onde atuou em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Portugal e Colômbia, e em empresas como Warner-Lambert, Pfizer, Cadbury, Kraft Foods/Mondelez. Atualmente o Sr. Marcos é Senior Advisor e Head da Eurazeo para a America do Sul; Membro do Conselho Consultivo e coordenador do Comitê de Estratégia da Cacau Show e Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu, organização sem fins lucrativos. Atuou ainda como conselheiro de administração em empresas como BRF, Condor, Iberchem, Marilan, e Tok&Stok e como conselheiro consultivo na C&A. Sr. Marcos é sócio da M2G Advisors, mentor da Endeavor, mentor do Programa de Diversidade em Conselhos PDEC-IBGC e mentor/coach de CEO’s. |
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João Carlos Senise | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
João Carlos Senise possui formação em Engenharia Civil-Ambiental pela Escola de Engenharia Mauá e um MBA pela Fundação Getúlio Vargas, além de diversas formações complementares em liderança, governança e sustentabilidade. Sua trajetória demonstra um amplo conhecimento de gestão e Recursos Humanos e ESG em empresas como Carrefour , Patria, Diageo, Pepsico e Unilever . Ele conta com extensa experiência nas áreas de Recursos Humanos e Sustentabilidade, tendo atuado em empresas de destaque como Carrefour Brasil, onde exerceu a função de VP de Recursos Humanos, e Patria Investimentos, como Diretor de Recursos Humanos e ESG. João também participou de diversos comitês em setores como alimentos, saúde e educação. Atualmente, ele atua como conselheiro e consultor em várias empresas e instituições. |
Comitê de Serviços Financeiros
O Comitê de Serviços Financeiros tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração. É formado por membros eleitos pelo nosso Conselho de Administração e suas responsabilidades e poderes estão estabelecidas em seu regimento interno.
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Peter Furukawa | Coordenador do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Peter possui mais de 15 anos de experiência como CEO e possui profundas habilidades estratégicas, operacionais e comerciais, além de uma trajetória de sucesso em serviços financeiros de varejo. Atualmente é o CEO da Lojas Quero Quero, tendo sido um dos responsáveis pelo seu IPO em agosto de 2020, também é membro do conselho de administração da Fortbras. Em sua carreira Peter atuou como CEO da IMC, COO da Pernambucanas, CEO do Submarino, Diretor Financeiro na PepsiCo Foods e Senior Engagement Manager na McKinsey & Co. É formado em Ciências da Computação e possui MBA pela Brigham Young University – EUA e exerce a função de vice presidente do CDL de Porto Alegre. |
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Jamil Saud Marques | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Jamil atua como CFO do banco Neon e é membro do Comitê de Auditoria da Westwing Brasil. Antes de se juntar à Neon, atuou como CFO na Cogna Educação, foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Vasta Platform, e exerceu diferentes funções na AES Corporation no Brasil, na McKinsey & Company na América Latina e no banco UBS em São Paulo, Zurique e Londres. Jamil é Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pelo INSEAD na França e Singapura. |
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Ralf Mordhorst | Membro do Comitê | Maio/2024 | AGO de 2025 |
O Sr. Ralf é formado em economia pela FMU e completou seu MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade de São Paulo. Atuou em funções executivas no Deutsche Bank de 1972 a 1999 e foi diretor no Banco Ibi de 1999 a 2005. De 2006 a 2010, foi sócio-diretor na Siol Goiás Industria de Alimentos Ltda. Além disso, atuou como consultor para Administradoras de Cartões de Crédito (Private Label) das empresas: Lojas Avenida, Torra-Torra e Besni. Atualmente é membro do comitê de investimento do fundo de pensão dos funcionários da C&A e membro do conselho de administração da Santo Alphege. Participações, além de atuar como consultor financeiro para Usina Morretes e SIOL Alimentos. |
Conselho Fiscal
Nome | Cargo | Ano de Eleição | Mandato |
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Diego Santana Tristão | Membro Efetivo do Conselho Fiscal (Independente) | Abr/2023 | Até AGO de 2024 |
O Sr. Diego é formado em Ciências Econômicas e mestrado em Finanças na Universidade Federal do Rio Grande do Sul Graduação (UFRGS), atuando há mais de 9 anos como gestor na área de finanças e controladoria. |
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Marina De Mesquita Willisch | Membro Efetivo do Conselho Fiscal (Independente) | Abr/2023 | Até AGO - 2024 |
A Sra. Marina é, desde julho de 2019, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul. A executiva acumula 20 anos de experiência nas áreas jurídica, financeira e tributária, no Brasil e na Alemanha, sendo mais de 15 anos de atuação na indústria automotiva. Iniciou na General Motors em 2013 como diretora tributária para o Brasil, assumindo, em 2015, a liderança da área para a América do Sul e, em 2019, a vice-presidência de relações institucionais, comunicação e ESG. Anteriormente, atuava como head da área tributária da Mercedes Benz do Brasil, empresa em que ingressou como trainee em 2003. Antes disso, atuou como advogada no escritório Baker & Mckenzie, entre 2000 e 2003. Marina é especialista em Direito Corporativo e Economia pela Fundação Getúlio Vargas, e Bacharel em Direito pela PUC/SP. |
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Rafael de Souza Morsch | Membro Efetivo do Conselho Fiscal (Independente) | Abr/2023 | Até AGO de 2024 |
O Sr. Rafael é formado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2012 e é sócio na Zenith Asset Management Ltda. É membro associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da APIMEC-SUL. Além disso, atuou como membro do conselho fiscal da Positivo Tecnologia S.A., da Coteminas S.A., da Encorpar S.A., da Companhia Tecidos Santanense S.A., da Excelsior Alimentos S.A. e da Forjas Taurus S.A., além de ter atuado como membro suplente do conselho fiscal da Metalgráfica Iguaçú S.A., da Companhia Tecidos Satanense S.A. e da Encorpar S.A |
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Manuel da Cunha Marinho | Membro Suplente do Conselho Fiscal (Independente) | Abr/2023 | Até AGO de 2024 |
O Sr. Manuel é advogado e contador, com especialização acadêmica em Direito Societário e Governança Corporativa e MBA em Gestão Corporativa. Atuou na PwC por 25 anos. Ex-sócio da área de Consultoria Tributária e Societária entre 2004 a 2020, com alocação profissional a partir de 2009 na prática de Tax Reporting and Strategy, uma vertical de negócio da PwC especializada em projetos voltados para aspectos organizacionais, de processos e de tecnologia da Função Fiscal das empresas, tendo acumulado casos de sucesso significativo em diversos segmentos de negócios. É sócio fundador da EthQuo Compliance, empresa de tecnologia dedicada a suporte em informações públicas para background check e due diligence de contrapartes. |
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Meily Franco de Paula | Membro Suplente do Conselho Fiscal (Independente) | Abr/2023 | Até AGO de 2024 |
A Sra. Meily é formada em Direito pela Universidade Salvador e em Ciências Contábeis pela Faculdade Baiana de Ciências, possui especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Atualmente é Regional Tax Director LATAM na Alstom e possui mais de 16 anos de experiência em consultoria tributária. |
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Thiago Wolf Pereira | Membro Suplente do Conselho Fiscal (Independente) | Abr/2023 | Até AGO de 2024 |
O Sr. Thiago é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o sr. Thiago Wolf Morsch é Sócio da Zenith Asset Management Ltda, e já atuou como Membro Efetivo do Conselho Fiscal nas empresas Metalgráfica Iguaçu S/A (de 2018 a 2021) e Randon S/A Implementos e Participações (em 2022). |