Diretoria e Conselho

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nosso Conselheiros são responsáveis, dentre outros, pelo estabelecimento das nossas políticas e pela eleição dos nossos Diretores Executivos, bem como pela supervisão e a gestão dos mesmos. O Conselho de Administração (mínimo de 3 e máximo de 9 membros, respeitando o percentual requerido de membros independentes) são eleitos pelo nossa Assembleia de Acionistas, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Eleição Mandato
Luiz Antônio de Moraes Carvalho Presidente do Conselho de Administração Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Carvalho é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Possui experiência profissional de mais de 45 anos dos quais 30 no Grupo COFRA, atuando em Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Sua carreira no Grupo COFRA se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro da Diretoria Executiva dois anos mais tarde. Nos últimos 5 anos no Grupo COFRA exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana, sendo responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, deixando o Grupo em 2006. A partir de setembro de 2006, passou a desempenhar funções não-executivas, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China. Atualmente, é membro independente do Conselho de Administração da Kroton Educacional S.A.

Petrus Johannes Zegger Membro do Conselho de Administração Ago/2019 até AGO - 2021

O Sr. Zegger completou sua educação em nível superior no St. Jacobus College, (Enschede – Holanda), seu MBA na Rijks Universiteit ( Groningen – Holanda), e seu Pós-Doutorado na Vrije Universiteit (Amsterdam – Holanda). No período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, atuou como Vice-Presidente de Tesouraria & Seguros da Unilever em Schaffhausen, na Suíça. De abril de 2014 a fevereiro de 2017, passou a integrar o corpo de colaboradores da COFRA Holding, em Zug na Suíça, com o cargo de Head de Pensões & Seguros. Desde março de 2017, atua como Head da área financeira da COFRA Holding. Além disso, ao longo de sua carreira, já atuou como membro do Comitê de Supervisão de diversos fundos de pensão como, o APG Group e Unilever pension Fund Progress.

Germán Pasquale Quiroga Vilardo Membro Independente do Conselho de Administração Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Quiroga é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestrado em sistemas digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No passado, foi fundador e CEO da “TV1.com”, fundador, CIO e CMO da “Americanas.com”, CIO e CMO da Cyrela Brasil Realty e fundador, CEO e membro do Conselho de Administração do “Pontofrio.com”, e-plataforma, e-hub, Nova Pontocom e Cnova, tendo nesta última, liderando o IPO da empresa na NASDAQ. Atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Totvs, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Camara-E.net e ocupa posição de membro do Conselho de Administração da Sequoia, da Abrarec e da Fecomércio.

Thilo Mannhardt Membro Independente do Conselho de Administração Out/2019 até AGO - 2021

O Sr. Mannhardt se formou em engenharia aeronáutica, e completou seu Phd em engenharia de sistemas. Atuou como Diretor Presidente da Ultrapar Participações S.A. de 2013 até outubro de 2017, bem como Membro do Conselho de Administração de 2011 a 2012. Ainda, no mesmo grupo econômico, atuou, de 2013 a 2017, como Presidente do Conselho de Administração da Cia. Ultragaz S.A., da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. de 2014 a 2017, do Terminal Químico de Aratu S.A. e da Melamina Ultra S.A., bem como Diretor Presidente da Ultracargo Operações Logísticas e Participações Ltda., e Diretor Superintendente da Imaven Imóveis Ltda. Desde junho de 2018, é executivo sênior na Victoria Capital Partners LP. Além disso, foi sócio sênior e diretor da McKinsey & Comp., Inc, de 1985 a 2012, e, atualmente, faz parte do Conselho Consultivo na Fundação OSESP e do Conselho Deliberativo do MASP.

Paulo Correa Junior Membro do Conselho de Administração Ago/2019 até AGO - 2021

O Sr. Correa é engenheiro de produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em administração de empresas em Duke. Foi consultor sênior da McKinsey entre 2001 e 2003; diretor da Xerox entre 2003 e 2004 e trabalha na Companhia desde 2004, ocupou o cargo de Diretor Comercial entre 2008 e 2014 e assumiu o cargo de Diretor Presidente em 2015.

COMITÊ DE AUDITORIA & GESTÃO DE RISCOS

O Comitê de Auditoria & Gestão de Riscos é um órgão estatutário e tem a importante função de assessoramento ao Conselho de Administração na supervisão das demonstrações financeiras e de outras atividades – como a gestão de riscos, conformidade, integridade ética. O Comitê (mínimo de 3 membros, respeitando os requisitos do Novo Mercado) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de um ano e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Eleição Mandato
Thilo Mannhardt Coordenador do Comitê - Conselheiro Independente Out/2019 Out/2020

O Sr. Mannhardt se formou em engenharia aeronáutica, e completou seu Phd em engenharia de sistemas. Atuou como Diretor Presidente da Ultrapar Participações S.A. de 2013 até outubro de 2017, bem como Membro do Conselho de Administração de 2011 a 2012. Ainda, no mesmo grupo econômico, atuou, de 2013 a 2017, como Presidente do Conselho de Administração da Cia. Ultragaz S.A., da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. de 2014 a 2017, do Terminal Químico de Aratu S.A. e da Melamina Ultra S.A., bem como Diretor Presidente da Ultracargo Operações Logísticas e Participações Ltda., e Diretor Superintendente da Imaven Imóveis Ltda. Desde junho de 2018, é executivo sênior na Victoria Capital Partners LP. Além disso, foi sócio sênior e diretor da McKinsey & Comp., Inc, de 1985 a 2012, e, atualmente, faz parte do Conselho Consultivo na Fundação OSESP e do Conselho Deliberativo do MASP.

Petrus Johannes Zegger Membro do Comitê Out/2019 Out/2020

O Sr. Zegger completou sua educação em nível superior no St. Jacobus College, (Enschede – Holanda), seu MBA na Rijks Universiteit ( Groningen – Holanda), e seu Pós-Doutorado na Vrije Universiteit (Amsterdam – Holanda). No período de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, atuou como Vice-Presidente de Tesouraria & Seguros da Unilever em Schaffhausen, na Suíça. De abril de 2014 a fevereiro de 2017, passou a integrar o corpo de colaboradores da COFRA Holding, em Zug na Suíça, com o cargo de Head de Pensões & Seguros. Desde março de 2017, atua como Head da área financeira da COFRA Holding. Além disso, ao longo de sua carreira, já atuou como membro do Comitê de Supervisão de diversos fundos de pensão como, o APG Group e Unilever pension Fund Progress.

Tereza Cristina Grossi Togni Membro do Comitê - Especialista Financeiro Out/2019 Out/2020

A Sra. Grossi é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Minas Gerais e especializações em Supervisão Bancária na Suíça e nos Estados Unidos. Atuou no Banco Central do Brasil em diversas posições de 1984 a 2003. Na Itaú Unibanco Holding S.A. foi membro do Conselho de Administração de 2004 a 2008, membro do Comitê de Auditoria de 2004 a 2010,membro do Comitê de Divulgação e Negociação de 2005 a 2010 e do Comitê de Políticas Contábeis de 2008 a 2010. No período de 2009 a 2011 foi membro do Comitê de Auditoria da Porto Seguro S.A.. De 2009 a maio de 2019 foi membro do Comitê de Auditoria da B3 S.A.. Na Itautec S.A. foi membro do Comitê de Auditoria e de Gestão de Riscos de 2010 a 2015 e do Comitê de Divulgação de 2011 a 2015. De 2012 a 2017 foi coordenadora da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Desde 2011 é Presidente do Conselho Fiscal da Investimentos Itaú S.A.; desde 2013 é Presidente do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos da Duratex S.A.; desde 2017 é membro do Comitê de Auditoria e de Partes Relacionadas da CVC Corp.; desde 2018 é Presidente do Conselho Fiscal da Terra Santa Agro; e desde 2019 é membro do Conselho Fiscal da B3 S.A..

DIRETORIA EXECUTIVA

Nossos Diretores Executivos são responsáveis pela administração cotidiana da empresa. Os Diretores Executivos (mínimo de 3 e máximo de 9 membros) são eleitos pelo nosso Conselho de Administração, possuem mandato de dois anos e têm suas responsabilidades e poderes estabelecidas em nosso Estatuto Social, políticas e na legislação aplicável.

Nome Cargo Eleição Mandato
Paulo Correa Junior Presidente Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Correa é engenheiro de produção, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em administração de empresas em Duke. Foi consultor sênior da McKinsey entre 2001 e 2003; diretor da Xerox entre 2003 e 2004 e trabalha na Companhia desde 2004, ocupou o cargo de Diretor Comercial entre 2008 e 2014 e assumiu o cargo de Diretor Presidente em 2015.

Milton Lucato Filho Vice-Presidente Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Lucato é administrador de empresas formado pelo IMES e contador formado pela Universidade Tibiriçá. Já trabalhou como auditor na PWC, entre 1987 e 1994; como controlador de negócios da Fibra DuPont entre 1994 e 1997; como CFO da Outdoor Sports entre 1998 e 1999; como CFO da Philips Consumer Lifestyle entre 1999 e 2002; como diretor administrativo e financeiro da Gradiente entre 2002 e 2006; e, finalmente, como Diretor Financeiro da Companhia desde 2006. Em 2019 ele foi eleito para ser responsável também por relação com investidores.

Márcia Cristina L. do Nascimento Costa Vice-Presidente de Recursos Humanos Ago/2019 Ago/2021

A Sra. Costa é assistente social, com MBA em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi coordenadora de RH entre 1983 e 1986 no Banco Itaú; foi gestora de desenvolvimento de RH entre 1986 e 1993 na Bayer; foi consultora de RH entre 1994 e 1999 na Antas Consultoria; foi diretora de RH entre 1999 e 2006 no McDonalds; foi diretora de RH entre 2006 e 2012 na Alpargatas; e, por fim, trabalha na Companhia como Vice-Presidente de RH desde 2012.

Francislei Cassio Donatti Vice-Presidente Comercial Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Donatti é economista formado pela Universidade Anchieta. Trabalha na Companhia há 25 anos, sendo que começou quando ainda era estagiário, tendo antes passado pela Vulcabrás e pela Editora Abril. Se tornou chefe de compras da Companhia em 2006 e Vice-Presidente Comercial desde 2015.

Fernando Garcia Brossi Vice-Presidente de Operações Ago/2019 Ago/2021

O Sr. Brossi é formado em engenharia elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Trabalhou por cinco anos (2000-2006) no Banco Citibank, onde desempenhou a função de coordenador de risco de crédito. Posteriormente, foi superintendente de cartões do Banco Ibi, entre 2006 e 2009. Em 2009, se tornou gerente sênior da Companhia, em 2012 se tornou diretor de supply chain e, desde 2018, é Vice-Presidente de Operações da Companhia.